IMPACTO EAD - ENSINO A DISTÂNCIA

QUEM SOMOS

O Colégio impacto foi criado há 20 anos pelos professores Eldo Luiz Pereira Dutra e Silvestre Ramos de Nóbrega com o curso pré-vestibular e preparatório para as provas dos exames supletivos da Secretaria Estadual de Educação de Goiás - SEE. No início, se situava na Rua 24 no centro de Goiânia e, atualmente está há 16 anos na Avenida Goiás, Nº 150 no centro.

Ao perceber que nem todos os alunos conseguiam ser aprovado nas provas dos exames supletivo da SEE/GO, decidiu-se implantar o curso de nível médio presencial na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA com matrícula por disciplina, autorizado pela Resolução Nº 317 de outubro de 1998 do Conselho Estadual de Educação - CEE/GO, onde o aluno pode cursar todo o Ensino Médio ou aproveitar as disciplinas eliminadas em cursos autorizados pelas Secretarias de Educação de todo o Brasil, inclusive o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O curso visa atender um público com idade igual ou superior a 18 anos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB- 9394/96.

No mundo atual globalizado, em que as informações se avolumam a cada segundo, as Tecnologias da Informação vieram promover mudanças no paradigma educacional, onde coloca o processo de aprendizagem na mão do aprendiz, e que auxilia o professor a entender que a educação não é somente a transferência de conhecimento, mas sim, um processo de construção do conhecimento pelo aluno. Acredita-se que a construção do conhecimento é melhor desenvolvida quando conecta, junta, relaciona e acessa o objeto de todos os pontos de vista, por todos os caminhos, integrando-os da forma mais rica possível.

Decorrente do impulso destas tecnologias, o Colégio Impacto desde 2010 implantou o curso de Ensino Médio a Distância com o mesmo método do curso presencial, ou seja, ensino por disciplina, autorizado pela Resolução Nº 48 do CEE/GO, onde a sua principal característica é a comunicação de via dupla entre professor e aluno, localizados em espaços físicos diferentes (geograficamente distantes) provendo assim a aprendizagem ativa.

Atualmente ,o Colégio funciona sob a nova Resolução CEE/CEB Nº 176 de 29/03/2019 autorizado pelo CEE/GO.

O Colégio Impacto conta com um corpo docente altamente qualificado, laboratórios de estudos, experiências e de informática, biblioteca (física e virtual), rádio escola, ampla área de convivência e lanchonete...